Inscrições para o Vestibular de Inverno da Udesc terminam nesta sexta-feira

Termina nesta sexta-feira (4) o prazo de inscrições para o Vestibular de Inverno da Udesc (Universidade do Estado de Santa Catarina).  As provas serão realizadas em 10 de junho e as inscrições são recebidas no site da universidade.

São oferecidas 1.048 vagas em 37 cursos presenciais de graduação em nove municípios catarinenses: Balneário Camboriú, Chapecó, Florianópolis, Ibirama, Joinville, Lages, Laguna, Pinhalzinho e São Bento do Sul.

Apesar do término das inscrições nesta sexta, os candidatos poderão pagar a taxa de inscrição, de R$ 110, até 7 de maio. Na página oficial do vestibular, também estão disponíveis dois requerimentos que podem ser apresentados durante o período de inscrições: de condição especial de prova e de tratamento por nome social.

As vagas disponíveis representam 75% do total dos cursos presenciais para o segundo semestre de 2018, pois as 25% restantes serão preenchidas pelo Sisu (Sistema de Seleção Unificada), com notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

De acordo com o edital do vestibular, a Udesc manterá o sistema de cotas para cursos presenciais pelo Programa de Ações Afirmativas. Do total de vagas por curso, 30% estão reservadas, sendo 20% para candidatos que tenham cursado integralmente o ensino médio em instituições públicas de ensino e 10% para candidatos negros.

Confira quais cursos são oferecidos pela Udesc neste Vestibular de Inverno:

Balneário Camboriú (Cesfi): Administração Pública e Engenharia de Petróleo;

Chapecó (CEO): Enfermagem e Zootecnia;

Florianópolis (Cefid): Educação Física (Bacharelado e Licenciatura) e Fisioterapia;

Florianópolis (Esag): Administração, Administração Pública e Ciências Econômicas;

Florianópolis (Faed): Geografia (Bacharelado), História (Licenciatura) e Pedagogia;

Ibirama (Ceavi): Ciências Contábeis, Engenharia Civil e Engenharia de Software;

Joinville (CCT): Ciência da Computação, Física, Matemática, Química, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Engenharia (Civil, Produção e Sistemas, Elétrica e Mecânica);

Lages (CAV): Agronomia, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Florestal e Medicina Veterinária;

Laguna (Ceres): Arquitetura e Urbanismo e Ciências Biológicas (Biodiversidade e Biologia Marinha);

Pinhalzinho (CEO): Engenharia Química;

São Bento do Sul (Ceplan): Engenharia de Produção – Habilitação Mecânica e Sistemas de Informação.

Geral