Internado em hospital de Florianópolis, músico Ivonir Machado tem quadro de saúde estável

Atualizado

No fim da tarde deste domingo (14), foi divulgado um comunicado nas redes sociais do cantor Ivonir Machado informando que o quadro de saúde é estável no segundo dia de internação no hospital Baía Sul, em Florianópolis. Ele precisará de tratamento intensivo por tempo indeterminado e não há previsão de alta. O músico, natural de Cruz Alta, no Rio Grande do Sul, sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) isquêmico na manhã deste sábado.

Ivonir estava em casa quando o acidente ocorreu e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi chamado rapidamente para fazer o atendimento. Ele foi medicado e em seguida realizou uma tomografia no hospital. O cantor havia se apresentado no Celeiro’s Beer, em Biguaçu, na Grande Florianópolis, na noite anterior. 

O gaúcho começou a carreira como ritmista e fundou com o irmão o grupo musical Garotos de Ouro na década de 1970. Desde então, Ivonir firmou-se como intérprete e é conhecido como o “Rei da Vanera”. Ao longo da carreira, já gravou 28 CDs, mais de 600 músicas, teve cinco discos de ouro e um de platina. Atualmente mora em Santa Catarina, onde realiza shows em CTGs, casas noturnas, clube e rodeios, e onde tem seu escritório, a IMG Produções.

Cantor Ivonir Machado - Divulgação/ND
Cantor Ivonir Machado – Divulgação/ND

Cidade