Internet e telefonia móvel têm problemas em quatro Estados

Usuários do Twitter reclamam do serviço

Um problema nos cabos de fibra óptica pode ter causado a queda dos serviços de algumas operadoras de telefonia móvel e de internet em pelo menos quatro estados do Brasil: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo. Usuários no Twitter reclamaram da situação, fazendo com que os nomes das empresas TIM e GVT fossem parar nos tópicos mais falados do microblog no país.

O atendimento da GVT afirmou a usuários pelo telefone 103 25 que houve um problema com o backbone (espinha dorsal) da companhia no Estado de São Paulo, o que acarretou a queda dos serviços e os problemas de conexão enfrentados pelos usuários. Clique aqui para ler mais.

“O que esta havendo com a GVT, TIM, VIVO – Todas sem Sinal – Acho que isso é um sinal para o fim do mundo…”, disse no Twitter o usuário @Naypolin. A deputada Angela Albino também reclamou: “Socorrooooo! Num mesmo dia, TIM e VIVO boicotam a Grande Florianópolis e nos deixa incomunicáveis. Como está no resto do Estado?”

A usuária @bicmuller também se pronuniou: “Um cabo se rompeu e comprometeu o sinal da TIM, GVT, Oi no SUL do país. É pouco ou quer mais?”, disse. Já o usuário Rafael Andreotti, “@opeattack, afirma: “aparentemente um cabo de fibra ótica se rompeu e escangalhou o sinal da GVT e da TIM (…)”.

A assessoria da GVT não confirmou o problema, que, segundo os usuários, teria sido causado por um problema no backbone da empresa em São Paulo. No entanto, foi informado que um comunicado está sendo feito para a imprensa e deve ser divulgado dentro de instantes.

+

Notícias