Irmãos são atingidos por tiros em Concórdia; um morreu

Atualizado

Um homem foi morto a tiros no fim da manhã de segunda-feira (30), no bairro Santa Rita, em Concórdia, no Oeste de SC. A irmã dele também foi baleada, mas sobreviveu. Segundo a Polícia Militar, o crime foi registrado por volta das 11h30 na rua São Lucas.

Polícia Militar atendeu a ocorrência na segunda (30) – Foto: Willian Ricardo/ND

A irmã do homem disse à polícia que estava em casa quando avistou um veículo Gol passar com três homens. Também contou que um deles apontou um revólver pela janela do carro em direção ao imóvel. 

Consciente das intrigas envolvendo o irmão, a mulher foi até a casa dele para avisar da situação. Contudo, ambos decidiram ir até o endereço onde morava o suspeito da ameaça. 

Leia também:

Ainda conforme a polícia, já próximos da casa, na rua São Lucas, foram surpreendidos por três suspeitos, que passaram a atirar contra os irmãos. Ela foi atingida por um tiro no braço esquerdo e ele por dois disparos. 

Os irmãos foram socorridos por vizinhos, mas no caminho do hospital os Bombeiros Voluntários assumiram o socorro das vítimas. Contudo, o rapaz chegou sem vida na unidade de saúde.

Buscas feitas pela Polícia Militar 

Equipes da Polícia Militar fizeram buscas pelo bairro onde ocorreu o crime, mas ninguém foi preso. Segundo a polícia, um veículo foi localizado abandonado e teria ligação ao crime.  

Vizinhos informaram terem ouvido tiros no bairro e que alguém não conhecido havia deixado este veículo há alguns minutos no local.

A Polícia Civil e o IGP (Instituto Geral de Perícias) estiveram no local onde ocorreu o crime e coletaram duas cápsulas na rua. 

O crime está sendo investigado e, de acordo com a PM, pode ter ligação ao homicídio de Jackson Gonçalves da Silva, de 19 anos, que ocorreu na quinta-feira (26). Ele era irmão das vítimas desta segunda-feira.

Mais conteúdo sobre

Polícia