Itajaí está em estado de atenção devido ao mau tempo

Carla Superti/Arquivo/ND

Mau tempo segue até sexta-feira

Itajaí está em estado de atenção por causa do mau tempo. A previsão para esta semana é de que até sexta-feira (29) o clima seja instável no Planalto Sul e Litoral de Santa Catarina. Em Itajaí e região, chuva forte e até mesmo risco de temporais com ventania estão previstos.

A instabilidade climática com ventos fortes com rajadas de até 100 quilômetros por hora nessas regiões acontece devido a um ciclone extratropical próximo à costa de Santa Catarina. Este ciclone deixará o mar muito agitado com ondas de três a quatro metros e risco de ressaca. A Defesa Civil alerta para o risco à navegação. A previsão é que o mau tempo seja maior no Litoral Sul.

Nesta quarta-feira (27), estão previstos cerca de 50 milímetros de chuva em Itajaí e região. Em alguns locais, esses pontuais podem ser ultrapassados. Na quinta-feira (28) e sexta, também chove, mas com menos intensidade na região. O Litoral Sul será mais afetado. Por causa da instabilidade no clima, a Defesa Civil alerta para que a previsão do tempo seja acompanhada diariamente, pois podem haver mudanças.

Geral