Itajaí vai desinfetar áreas públicas por causa do coronavírus

Atualizado

A prefeitura de Itajaí inicia na manhã desta terça-feira (24) o processo de desinfecção de áreas públicas. A meta é esterilizar espaços com grande circulação de pessoas, como unidades de saúde, supermercados e farmácias, para minimizar os riscos de contaminação por coronavírus.

Itajaí começa a desinfetar a cidade – Foto: PMI/Divulgação/ND

O primeiro espaço a receber a intervenção será o entorno do CIS (Centro Integrado de Saúde). Na sequência, conforme programação da prefeitura, será a vez  da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Cordeiros, do Hospital Infantil Pequeno Anjo e do Hospital Marieta Konder Bornhausen.

Em seguida os trabalhos seguirão para todas as unidades de saúde de Itajaí. Por fim, o serviço chega ao entorno de supermercados e farmácias.

A ação deve durar cerca de 20 dias e pode ser continuada em casos de necessidade. O serviço envolverá dois caminhões e seis funcionários da Secretaria Municipal de Obras. Eles vão utilizar produtos químicos do Semasa (Serviço Municipal de Água, Saneamento Básico e Infraestrutura).

Leia também:

Outras cidades adotaram a mesma medida

No sábado (21), a prefeitura de Jaraguá do Sul começou a sanitização de diversos espaços públicos utilizando um composto chamado de Combacter 800 Pro.

O produto é o mesmo aplicado pela prefeitura de Rio do Sul para desinfetar o município. Unidades de saúde, praças, parques e calçadas da região central passaram pela limpeza no domingo (22).

Já em Indaial, a prefeitura contou com a ajuda de voluntários no fim de semana para fazer o serviço. Eles usaram jatos de água e hipoclorito de sódio para desinfetar as áreas externas das unidades de saúde.

Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí, também desinfetou áreas públicas – Foto: PMRS/Divulgaçao/ND

Mais conteúdo sobre

Saúde