Jair Bolsonaro desembarca em Florianópolis às 8h30 deste sábado

Como havia anunciado há dois dias, presidente da República vai sobrevoar áreas atingidas pelas tempestades da semana; nd+ acompanha em tempo real

O presidente Jair Bolsonaro deve desembarcar em Florianópolis por volta das 8h30 deste sábado (4). O deputado federal Daniel Freitas (PSL) será o encarregado de recepcionar a comitiva do mandatário que deve embarcar, em Brasília, por volta das 6h30.

Presidente Jair Bolsonaro – Foto: Isac Nobrega/ND

Acompanhado de deputados e senadores catarinenses, Jair Messias Bolsonaro projeta sobrevoar áreas afetadas pelas chuvas e se reunir com demais autoridades, para que facilite e adiante os trabalhos de recuperação dos danos causados pelo ciclone bomba, que acometeu a região Sul do País e deixou, pelo menos, dez mortos.

Leia também

Conforme os dados repassados pela assessoria do presidente, por volta das 10h30 poderá haver um pronunciamento ou uma entrevista coletiva – situação não confirmada até a publicação da matéria, antes do voo de retorno à capital federal.

Outro detalhe que não repassado, foi a lista dos municípios que serão sobrevoados. Segundo a assessoria, trata-se de uma “medida de segurança”.

O nd+ acompanha a visita do presidente da República em tempo real, a partir das 7h30.

Reunião nessa sexta-feira

A vice-governadora do Estado, Daniela Reinehr, ao lado do secretário da Defesa Civil, Coronel João Batista Cordeiro Júnior, além dos prefeitos dos municípios atingidos pelo ciclone, puderam acompanhar dados dos estragos resultantes do temporal.

Um dos pontos visitados foi o município de Governador Celso Ramos, uma das cidades mais destruídas pelos fortes ventos.

+

Notícias