Conteúdo por Gazeta Esportiva

Japão vence Escócia e se mantém vivo na Copa do Mundo feminina

Pela segunda rodada do grupo D da Copa do Mundo feminina, o Japão venceu a Escócia por 2 a 1, com gols ainda no primeiro tempo, e está mais tranquilo em relação à classificação para as oitavas visto que soma, agora, quatro pontos, na liderança temporária da chave. A Inglaterra, com três, ainda joga na rodada contra a Argentina.

(Foto: Reprodução/Twitter)

O jogo – O início foi melhor para as escocesas com lançamento de Little para Arnot, mas a zaga japonesa afastou o perigo. A resposta veio aos sete minutos: Sugasawa levantou na medida para Nakajima, que bateu de primeira e a bola passou perto da trave.

A partida, então, ficou bastante movimentada, com chances abertas para todos os lados, com Iwabuchi e Evans. O primeiro gol – um golaço – veio aos 22 minutos dos pés da própria Iwabuchi, da meia-lua. As japonesas continuaram indo para cima, com a atacante, Kumagai e Sugasawa, esta última que acabou sofrendo um pênalti aos 34. O gol foi convertido por ela mesma e boa vantagem para o Japão ainda no primeiro tempo – a Escócia só chegou mais uma vez já no fim, com Cuthbert.

No retorno, a Escócia voltou mais atenta, com lances de perigo com Weir, Emslie e Cuthbert. Ainda assim, as japonesas continuaram mostrando boa marcação e tentavam chegar ao terceiro gol (Nakajima, aos 13, foi a melhor chance).

A boa produção ofensiva das escocesas deu resultado com um belíssimo gol de Clelland, que havia entrado há pouco tempo. Ela recebeu da zagueira Ichise e mandou por cobertura, na gaveta, aos 43. Tentando responder e abafar, o Japão tentou com Sugita no finzinho, mas o placar não foi alterado. 2 a 1.

Copa do Mundo Feminina