Jararaca é capturada em Balneário Camboriú

Atualizado

Uma jararaca adulta foi capturada na tarde deste sábado (14), em Balneário Camboriú, no Litoral Norte do Estado. Esta é a segunda cobra peçonhenta encontrada na cidade nos últimos dias.

Cobra foi capturada no bairro das Nações, em Balneário Camboriú – Foto: Guarda Municipal/Divulgação

O animal foi localizado por volta das 15h, no bairro das Nações. De acordo com a Guarda Municipal, a cobra peçonhenta com mais de um metro de comprimento estava enrolada próximo a uma casinha de cachorro.

Após a captura, o animal foi encaminhado ao complexo ambiental Cyro Gevaerd, onde passará por uma avaliação e posteriormente devolvido ao habitat natural.

Jararacuçu também foi capturada na cidade

Na última terça-feira (10), outra cobra peçonhenta também foi capturada por equipes da Guarda Municipal em Balneário Camboriú. O animal, da espécie Jararacuçu, foi encontrado enrolado em uma árvore na Praia de Taquaras.

Segundo a Guarda Municipal, a serpente é extremamente venenosa e pode chegar até dois metros de comprimento. Ela tem como características viver em florestas, caçar durante a noite, além de se camuflar entre as árvores.

O animal foi recolhido e encaminhado ao Complexo Ambiental Cyro Gevaerd, para atendimento. Caso algum desses animais peçonhentos sejam encontrados, os moradores devem acionar a Guarda Municipal por meio do telefone 153.

Segundo a Guarda Municipal, nesta época do ano há maior possibilidade de aparecimento de animais peçonhentos, como cobras, principalmente em encostas e próximo as matas. Por isso, a orientação é que a comunidade mantenha as propriedades limpas, remova entulhos, madeiras ou restos de materiais de construção para evitar o aparecimento dos animais, já que esses lugares geralmente são onde eles costumam se esconder.

Leia também:

Meio Ambiente