JEC se pronuncia sobre citação em denúncia da Lava Jato

Atualizado

O JEC divulgou, na manhã desta sexta-feira (14), uma nota oficial sobre a citação do clube na denúncia feita pelo MPF-SP (Ministério Público Federal-SP) em investigação relacionada à Operação Lava Jato.

Nereu Martinelli teria injetado R$ 95 mil no clube, segundo MPF – Foto: Arquivo/Luciano Moraes/ND

Na denúncia, o Ministério Público aponta uma entrada de R$ 95 mil nas contas do clube por meio do ex-presidente Nereu Martinelli, denunciado na ação. De acordo com o MPF, o dinheiro seria resultado de um esquema de lavagem de dinheiro envolvendo o então senador Paulo Bauer e outros nove denunciados, entre eles, Nereu Martinelli. A entrada ilícita de dinheiro no clube teria acontecido em 2014.

O clube afirmou estar ciente da citação e disse “lamentar a menção a seu nome e comunica que acompanhará de perto o trâmite processual”. O Joinville garante, ainda, que reportou o fato ao Conselho Fiscal para que tome providências legais, caso necessário.

Procurado pela reportagem, Nereu Martinelli se limitou a afirmar que os advogados estão cuidando do processo e da defesa.

Confira a nota oficial do JEC na íntegra

O Joinville Esporte Clube, por meio de sua Diretoria Executiva, ciente de que foi citado em denúncia apresentada pelo Ministério Público Federal contra dez pessoas, dentre elas um de seus ex-presidentes, lamenta a menção a seu nome e comunica que acompanhará de perto o trâmite processual, observando eventuais elementos de prova juntados à Denúncia, desde já reportando o fato a seu Conselho Fiscal para que venha ultimar eventuais providências que entender cabíveis.

O Joinville E. C., tradicional e respeitada entidade sem fins lucrativos de reconhecido interesse público municipal e estadual, prezando pela transparência, tem total interesse no esclarecimento da questão e permanece à disposição das autoridades públicas para contribuir com a apuração dos fatos.

Leia também:

O que dizem as defesas dos denunciados pelo MPF-SP na Lava Jato

Mais conteúdo sobre

Geral