João Amoêdo participa de evento de empreendedorismo em Florianópolis

Atualizado

João Amoêdo, do Partido Novo, esteve em Florianópolis neste sábado (6), participando como palestrante do evento Empreende Brazil Conference. Com a palestra “Um Brasil com mais empreendedorismo e com mais oportunidades” e abordou a falta de incentivo do governo e as dificuldades para empreender no Brasil.

João Amoêdo palestrou no evento Empreende Brazil Conference, em Florianópolis – RICTV/Divulgação

O administrador de empresas e político disse que as pessoas estão vendo que esse modelo de trabalhar 153 dias por ano apenas para pagar impostos nos dá pouca coisa em troca, especialmente para os mais pobres. “Só vamos mudar isso se participarmos do processo, formos ativos como formadores de opinião. E acho que o resultado das eleições já mostrou isso e acho que esse roteiro veio pra ficar”, disse. “Chama a atenção o fato de as pessoas mais jovens estarem mais ligadas e preocupadas com a política. Em essência o que a gente quer é ir para a política para devolver o poder ao cidadão”, afirmou.

“A política precisa de mais resiliência. Eu diria que o treinamento como empreendedor no mundo privado me ajudou muito na a política, com a determinação, como tratar os recursos escassos,a busca de prioridae. E principalmente,a política leva as pessoas a se deslumbrarem com seus cargos, mas elas não estão lá como autoridades mas sim como funcionários públicos e isso precisa mudar”, apontou.

Por isso, segundo Amoêdo, o que o Novo defende é que dá para fazer as coisas de um jeito diferente. “Dá para ir ao poder sem se deslumbrar com ele, dá para ser eleito sem usar dinheiro público e sem fazer coligação e falando o que acredita, falando a verdade”.

Mais conteúdo sobre

Política