Joinville já vacinou 16 mil idosos contra gripe e agora prioriza acamados

Atualizado

Em razão da grande procura, que acabou provocando a falta de vacina da gripe em Joinville, a Secretaria de Saúde informou, na tarde desta quinta-feira (26), que as Unidades Básicas de Saúde vão realizar o atendimento domiciliar apenas para idosos acamados.

Nesta quinta-feira (26), houve vacinação de idosos dentro do carro em Joinville. Cinco mil pessoas foram imunizadas – Foto: Rogerio da Silva Secom Divulgação ND

Os familiares com idosos nestas condições devem ligar nas unidades de saúde mais próximas para solicitar o serviço residencial. O atendimento aos acamados vai até o dia 3 de abril.

Telefones dos postos de saúde para agendamento das vacinas – Foto: Prefeitura de Joinville/Divulgação/ND

Além disso, está sendo priorizado o atendimento aos idosos que estão abrigados nas Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPIs).

A Secretaria da Saúde aguarda a reposição de vacinas pelo Ministério da Saúde e Governo do Estado, para depois divulgar as ações de ampliação do atendimento à população idosa.

Nesta quinta-feira, houve vacinação na Arena Joinville no modelo drive thru (idosos receberam a vacina dentro do carro). A procura foi grande desde cedo, causando grandes filas. Cinco mil idosos receberam as doses.

No momento, não está prevista nova ação por drive thru. Desde segunda-feira (23/03), quando iniciou a campanha de vacinação da gripe, foram atendidos no município cerca de 16 mil idosos. A meta é imunizar 46 mil pessoas com idade de 60 anos ou mais.

Leia também:

Faltam vacinas contra gripe em cidades da região Norte

Mais conteúdo sobre

Saúde