Joinville realiza pesquisa para traçar perfil dos moradores de rua na cidade

A Secretaria de Assistência Social de Joinville realizará uma pesquisa para traçar a quantidade e o perfil dos moradores de rua que vivem no município.

Segundo o responsável pela pasta, Vagner Oliveira, a ideia do diagnóstico surgiu após o aumento no número de pessoas em situação de rua que circulam pela cidade.

“Junto com os servidores, a gente vem buscando estratégias de como abordar esses indivíduos, para saber de onde eles vem ou se são naturais de Joinville, e há quanto tempo estão nessa situação”, explica.

Leia também:

A estimativa da prefeitura é que cerca de 800 pessoas vivam em situação de rua na cidade. Porém, só com o diagnóstico vai ser possível saber o número exato, para que políticas públicas possam ser implantadas e melhorem o atendimento a esses cidadãos.

“Com a pesquisa, nós queremos saber melhor como lidar com a situação, principalmente para oferecer um encaminhamento humanizado a todos”, conta o secretário.

Os primeiros questionários devem ser aplicados nos próximos quinze dias. A meta da secretaria é que os dados sejam apresentados para a rede pública de Joinville em até 100 dias.

*Com informações da RICTV Joinville.

Mais conteúdo sobre

Geral