Joinville registra 27ª morte e 126 novos casos de coronavírus

Atualizado

A Secretaria da Saúde de Joinville confirmou na tarde deste sábado (20) mais uma morte em decorrência da Covid-19. Trata-se de um homem, de 63 anos, que estava internando em um hospital público da cidade. Além disso, o município registrou mais 126 casos confirmados da doença em uma semana.

Joinville registra 27 mortes por coronavírus desde o início da pandemia – Foto: Reprodução/Youtube

Trata-se de um paciente que possuía histórico de doenças crônicas como diabetes e hipertensão. Vale ressaltar que as duas agravam com o coronavírus.

Com essa morte, Joinville soma agora 27 mortes por conta da Covid-19, sendo que 23 dessas, são de pessoas acima dos 60 anos e com comorbidades. Esse é grupo que tem mais complicações no quadro clínico quando contrai o novo vírus.

Aumento no número de casos confirmados

O município registrou mais 126 casos confirmados de coronavírus, em apenas uma semana. Os dados foram atualizados pela Secretaria da Saúde de Joinville, na última sexta-feira (19).

Dessa forma, a cidade chega em 948 pessoas infectadas pelo coronavírus desde o início da pandemia. No entanto, 496 pacientes já estão recuperados e 27 pessoas morreram em decorrência da doença.

Leia também: 

Segundo a atualização da última sexta-feira (19), Joinville realizou 5.704 testes, com 2.838 sendo descartados, e 948 aguardam o resultado.

A rede pública e privada da cidade possui agora 90 leitos de UTI  (Unidade de Tratamento Intensivo) exclusivos Covid-19. Conforme a atualização da última sexta-feria (19), 37 estão ocupados (41%). O total de leitos de enfermaria soma 122, e 47 estão ocupados (39%).

Paulista morre em Joinville por conta da Covid-19

A Vigilância Epidemiológica também identificou que uma das mortes atribuídas à Joinville, na verdade é da cidade de São Paulo.

A paciente, de 67 anos, faleceu no dia 5 de junho e forneceu um endereço de Joinville no momento do atendimento, mas ela é moradora da capital paulista e visitava familiares em Joinville. Com isso, são 27 mortes na cidade.

Mais conteúdo sobre

Saúde