Joinville terá novo voo com conexão internacional a partir de setembro

A partir do mês de setembro, uma nova opção de voo no Aeroporto de Joinville Lauro Carneiro de Loyola deixará os joinvilenses mais perto dos destinos internacionais. A companhia TAM Linhas Aéreas anunciou hoje (1), um novo voo com saída de Joinville para o Aeroporto Internacional de Guarulhos, o que possibilitará mais conforto, comodidade e economia aos passageiros que precisam fazer conexão internacional.

“Até o momento o voo para Guarulhos era ofertado no aeroporto de Curitiba, desta forma era necessário o deslocamento até este município para o acesso direto às conexões internacionais. Agora o check-in poderá ser realizado aqui mesmo em Joinville, e esta nova possibilidade representa maior facilidade e economia aos passageiros”, relata o secretário de Integração e Desenvolvimento Econômico, Jalmei Duarte.

Esta é a primeira vez que o Aeroporto de Joinville entra na escala dos voos com conexão internacional. A nova rota atenderá ao destino de Guarulhos com um voo diário, de segunda a sábado. Nas segundas, quartas e sextas-feiras os voos sairão do Aeroporto Internacional de Guarulhos para Joinville às 8h15 e partirão de Joinville para Guarulhos às 10h05. Nas terças, quintas e nos sábados os voos sairão de Guarulhos às 16h10 e partirão de Joinville para São Paulo às 17h30.

“O município concentra um dos maiores polos industriais de Santa Catarina e é evidente a demanda para voos internacionais, partindo de Joinville. A rota beneficiará principalmente o mercado corporativo da região e desta forma conseguimos oferecer justamente o que o município estava precisando”, relata Rodrigo Canielas, gerente de vendas da companhia aérea.

O voo para Guarulhos começará a operar a partir de 3 de setembro. As conexões internacionais diretas poderão ser feitas para Paris, Milão, Frankfurt, Madri, Nova York, entre outros destinos. A conexão internacional permite que o passageiro que embarca em Joinville tenha seu check-in e bagagem realizados até o destino final, sem a preocupação de apanhar suas bagagens no aeroporto de São Paulo.

Geral