Assembleia Legislativa homenageia Notícias do Dia pelos 10 anos do jornal

Funcionários que integram a equipe desde o primeiro número receberam placas comemorativas

Atualizada às 21h41.

Uma sessão solene da Alesc (Assembleia Legislativa de Santa Catarina) homenageou na noite desta segunda-feira (14) o Notícias do Dia. O jornal completou 10 anos nesse domingo (13). Durante a solenidade, deputados lembraram a importância do ND como meio de informação para a região da Grande Florianópolis.

Divulgação/ ND
Equipe foi homenageada em sessão solene da Assembleia legislativa

Além de representantes do Grupo RIC Record, a direção do jornal e funcionários que integram a equipe desde o primeiro número foram homenageados. 

A sessão foi proposta pelo deputado Mário Marcondes a partir da ideia de Paulo Arenhart, primeiro editor do ND, e um dos homenageados da noite. Dez placas foram entregues a pessoas que trabalham ou já fizeram parte do jornal, como diretores, editores, colunistas e repórteres.

Nove pessoas ligadas ao Notícias do Dia receberam diplomas, como profissionais que realizam a entrega e a distribuição, assinantes, donos de bancas de jornais e representantes da gráfica e da diagramação do jornal.

O deputado Mário Marcondes destacou as características que levaram o Notícias do Dia aos 10 anos, como a imparcialidade e a clareza na apuração dos fatos da região da Grande Florianópolis.

“Quero reconhecer neste ato o trabalho de qualidade e afinco do grande número de colaboradores da empresa. Vivemos momentos de desafios para a imprensa com as novas tecnologias, as redes sociais e a velocidades da informação, que servem como um desafio para a imprensa”, afirmou Marcondes.

Ele ressaltou ainda que, neste sentido, o papel dos deputados é assegurar uma imprensa livre, respeitando sua autonomia e compromisso com a verdade.

Marcondes destacou também a importância da família Petrelli, criadora do jornal, e reconhecida pela “marca do empreendedorismo e importante contribuição para Santa Catarina”.

O presidente executivo do Grupo RIC Record, Marcelo Corrêa Petrelli, ressaltou que o jornal foi criado para oferecer um contraponto na cidade e, ao longo dos anos, se reinventou, sendo construído no dia a dia.

Marcelo lembrou ainda que, há dez anos, quando o Grupo RIC decidiu investir na mídia impressa, o jornal foi colocado nas ruas apenas 43 dias depois da ideia de criá-lo.

“Precisamos continuar a fazer um bom jornal, relevante, que tenha essência de existir, que preste serviço às pessoas. Os jornais que fazem algo diferente, que se reinventam, vão continuar existindo”, disse ele.  

O fundador do Grupo RIC e presidente emérito, Mário Petrelli, também foi um dos homenageados da noite e destacou a importância do Notícias do Dia como veículo fundamental para criar a dualidade de opiniões na região.

“Cumprimos a Constituição, que determina a proibição do oligopólio e monopólio e determina o regionalismo, a difusão da cultura. Enfim, jornal deve ser um meio de comunicação de educação, conscientização e do meio ambiente na região em que está”, ressaltou.

Para Mário, graças ao apoio da sociedade, dos jornalistas, tipógrafos, repórteres, fotógrafos, editorialistas e colunistas foi possível chegar aos 10 anos do jornal.

“Nossa função é continua fazendo o que continuamos a fazer e melhorar o que estamos fazendo na defesa de Santa Catarina”.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...