Conteúdo por Gazeta Esportiva

José Reynoso vence qualificativa e busca o tetra no GP da Copa São Paulo

Na última quinta-feira, o cavaleiro olímpico José Roberto Reynoso Fernandez Filho venceu a principal disputa da 48ª Copa São Paulo na Sociedade Hípica Paulista após um embate entre Brasil e Argentina. Foram 41 os conjuntos top que largaram na prova a 1.45 metro, entre os quais oito foram ao desempate: cinco brasileiros e três argentinos.

José Roberto e Azrael W confirmando mais uma vitória (Foto: Luis Ruas)

Zé Roberto, montando seu Azrael W, garantiu a 1ª colocação com mais um percurso limpo, em 35s19. Eles vêm de três vitórias consecutivas no circuito nacional: o GP Internacional, 1.50 metro, em Curitiba, 28/4, e nos GPs/Clássicos, 1.45 metro, no The Best Jump em Porto Alegre, 5/5, e CSN de D Maio no Clube Hípico de Santo Amaro, em 2/6.

Zé Roberto é tricampeão do GP da Copa São Paulo 2014, 2015, 2016, vice em 2017, além de estar entre os favoritos rumo ao da GP Copa São Paulo. Somente mais um conjunto fez percurso limpo no desempate: o cavaleiro pan-americano e olímpico argentino Matias Albarracin que, apresentando Cannavarro, conquistou o 2º posto em 37s54.

Fechando o top 3, o paulista Artemus de Almeida com MECG Cassilero, que amargou um desvio no final do percurso, fechou com quatro pontos em 47s59. O quarto lugar foi do carioca que defende São Paulo, Marcello Ciavaglia, montando Conto RJ, seguido por dois argentinos: Estanislao Cremona com Quicksilver V, Martin Dopazo com Call Again Cevin, todos com oito pontos (duas faltas) em 40s, 40s22 e 42s64.

Tanto a qualificativa da última quinta-feira como o GP de domingo, são válidas pela terceira de nona etapas do ranking brasileiro sênior top 2019. No domingo, 16 de junho, a 1,5m, a prova acontecerá às 14h (de Brasília). Com o resultado conquistado, Zé Roberto, tricampeão do ranking brasileiro sênior top, totaliza 73 pontos no ranking, mesma pontuação de Flávio Grillo Araujo, que fez apenas uma falta na primeira volta na prova desta quinta, dividindo, assim, a liderança no momento.

Mais Esportes