Jovem morre afogado em cachoeira no Planalto Norte

Laudelino dos Santos Basso, 25 anos, tomava banho com amigos em uma cachoeira em Papanduva; corpo foi encontrado no fim da tarde de sábado, dia 1

Um jovem de 25 anos perdeu a vida após se afogar em uma cachoeira na tarde deste sábado (1), em Papanduva, Planalto Norte do Estado. Laudelino dos Santos Basso tomava banho com amigos em uma cachoeira privativa (Cachoeira dos Werka), na localidade de Rio Bonito. Segundo informações, o rapaz submergiu e não foi mais localizado.

Laudelino morreu afogado em Papanduva – Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação/NDLaudelino morreu afogado em Papanduva – Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação/ND

Por volta das 15h40, o Corpo de Bombeiros Militar de Papanduva foi acionado para atender o afogamento. Uma viatura, um barco e mergulhadores de Mafra foram para o local, que fica a aproximadamente 50 km da corporação.

As buscas ao jovem iniciaram às 17 horas e, por volta das 17h50, o corpo de Laudelino foi localizado a cerca de 7 metros de profundidade.

Barco foi utilizado nas buscas- Foto: Bombeiros Militares de Papanduva/Divulgação NDBarco foi utilizado nas buscas- Foto: Bombeiros Militares de Papanduva/Divulgação ND

A Polícia Civil esteve no local e acompanhou o caso. Já o IGP (Instituto Geral de Perícias) removeu o corpo para exames complementares.

Laudelino está sendo velado na Capela São Pedro, na localidade de Queimados, em Papanduva, e será sepultado nesta segunda-feira (3), às 9 horas, no Cemitério Municipal de Papanduva.

Orientação

O Corpo de Bombeiros orienta para que os banhistas tomem cuidado ao se banhar em rios, lagos e cachoeiras. Antes de entrar na água, as pessoas devem investigar a profundidade do local e se estiverem se alimentado e ingerindo bebidas alcoólicas não devem entrar na água.

Leia também:

Acesse e receba notícias de Joinville e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Notícias