Jovem morre após acidente entre moto e ônibus em Joinville

Atualizado

Um jovem morreu após um acidente na manhã desta quinta-feira (20), em Joinville, no Norte do Estado. A colisão ocorreu por volta das 7h, no bairro São Marcos, zona Oeste da cidade.

Vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local – Foto: Jonathan Rocha/NDTV

Segundo o Corpo de Bombeiros Voluntários, no momento do acidente, o trânsito no local era intenso. Por conta disso, a suspeita é de que o motociclista, ao tentar desviar de um carro, acabou atingindo os taxões que dividem a pista, perdeu o controle da moto e colidiu de frente com um ônibus intermunicipal.

A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Ela foi identificada como Victor Hugo Ponikieski, de 23 anos.

Já o motorista do ônibus não teve ferimentos. Em nota, a empresa responsável pelo veículo lamentou a morte do jovem. Ela alega que o motorista tentou desviar o ônibus para evitar a colisão e, após o acidente, prestou todo o socorro a vítima.

Por fim, a empresa afirma que está a disposição para “prestar esclarecimentos e auxiliar nas investigações sobre o acidente”.

Veja a nota na íntegra:

“Reunidas lamenta acidente ocorrido no Município de Joinville

O ônibus da Reunidas, que estava sem passageiros e se deslocava para a garagem da empresa no Município de Joinville, se envolveu em um acidente de trânsito com uma moto nesta quinta-feira (20). Segundo informações preliminares, a moto, uma Honda Biz, invadiu a pista de rolamento que trafegava o ônibus e acabou colidindo frontalmente com o veículo da
Empresa. O motorista do ônibus tentou desviar da motocicleta, deslocando o coletivo para o acostamento, mesmo assim, a colisão acabou ocorrendo. O motorista da Reunidas prestou socorro e chamou o Samu para prestar atendimento, porém a vítima da moto não resistiu aos ferimentos. O Grupo Reunidas se solidariza com a vítima e seus familiares e está à disposição para prestar esclarecimentos e auxiliar nas investigações sobre o acidente.”

Leia também:

Trânsito