Jovem que desapareceu na Barra da Lagoa é encontrado morto na praia do Moçambique

Corpo de Fernando César de Souza estava boiando no mar e já foi reconhecido por parentes

O corpo de Fernando César de Souza, de 24 anos, que estava desaparecido desde 24 de outubro, foi encontrado boiando na praia do Moçambique, em Florianópolis, no início da tarde desta quarta-feira (4). Segundo a Delegacia de Desaparecidos, da Polícia Civil, o corpo já está no IML (Instituto Médico Legal) e foi reconhecido pela família do jovem.

Morador do bairro Ingleses, Fernando foi visto pela última vez em 24 de outubro, quando saiu de casa para ir visitar amigos na Barra da Lagoa.

Arquivo Pessoal/Divulgação

Fernando estava desaparecido desde 24 de outubro

Ainda de acordo com a delegacia, a ligação sobre a localização do corpo foi recebida por volta das 12h40, quando a Polícia Ambiental encontrou o corpo de Fernando no mar. Até a publicação desta matéria, a família seguia realizando procedimentos padrões, como boletim de ocorrência de reaparecimento.

Última imagem captada

Em entrevista ao Notícias do Dia, a mãe de Fernando, Eliane Chiapetti, contou que o filho saiu de casa para ir a uma festa na casa de um amigo na Barra da Lagoa. Ele teria levado R$ 2 mil para pagar a parcela do carro de um empregado – Fernando era sócio de uma oficina mecânica nos Ingleses, no Norte da Ilha, com o padrasto.

Um dos questionamentos do delegado encarregado do caso, Vanderlei Redondo, é saber justamente quem é a pessoa que receberia o dinheiro. A última imagem de Fernando foi captada às 16h de sábado (24), por uma câmera de vigilância de um hostel na Barra da Lagoa. Naquele momento, ele estava acompanhado de uma garota.

Familiares do jovem contaram que procuraram Fernando em locais de trilha, atividade que ele gostava de praticar. Desde o desaparecimento, parentes e amigos dividiram-se em grupo de 20 pessoas para procurá-lo no Moçambique, Barra da Lagoa, Galheta, Praia Mole e até no Centro de Florianópolis. A mãe do jovem chegou a receber telefonemas falsos afirmando que ele foi visto na região central da cidade.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Notícias

Loading...