Jovens suspeitos de latrocínio são apreendidos e comunidade pede por justiça em Balneário Camboriú

Adolescentes de 17 anos teriam assaltado uma pizzaria e atirado contra a cabeça de um cliente

Foram apreendidos nesta terça-feira (27), os dois jovens suspeitos de participar do latrocínio em uma pizzaria de Balneário Camboriú, no bairro da Barra, na noite deste sábado (24). Os adolescentes, de 17 anos, confessaram terem cometido o crime.

Foto/Polícia Militar Balneário Camboriú/ND

Suspeito de ter atirado no homem foi apreendido com um revólver calibre 38

A dupla foi identificada pela Polícia Civil, através da Divisão de Investigação Criminal (DIC). Na segunda-feira (26), um dos suspeitos, acompanhado do advogado, foi ouvido pela polícia. Ele confessou o crime e foi encaminhado para uma unidade do Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (CASEP) de Florianópolis. O homem que teria vendido a moto a um dos assaltantes também foi ouvido e liberado.

O outro suspeito foi aprendido pela Polícia Militar por volta das 16h desta terça-feira (27). Ele foi localizado com um revólver calibre 38 com três munições intactas e uma deflagrada, próximo a Rua Canelinha, bairro dos Municípios. Ele confessou ter praticado o crime na pizzaria e o assalto à padaria no mesmo dia. O jovem foi encaminhado ainda durante a noite ao Casep de Florianópolis.

::Homem é baleado na cabeça durante assalto à pizzaria em Balneário Camboriú

Revolta da comunidade

Foto/Jornal BC/ND

Cerca de 200 pessoas participaram de um manifesto em frente à prefeitura

Cerca de 200 pessoas protestaram em frente à Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) de Balneário Camboriú, na noite desta terça-feira (27). A manifestação foi motivada pela prisão do adolescente suspeito de ter atirado em Anderson Santos de Souza Kross, 31 anos.

A prisão foi realizada pela Polícia Militar de Balneário Camboriú. O jovem de 17 anos já tinha 30 passagens policiais por lesão corporal, tráfico de drogas, ameaça de roubo, desobediência, receptação, entre outros. A ficha criminal gerou ainda revolta na comunidade.

A PM da cidade teve reforço do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT), contando com um efetivo de cerca de 20 policiais. Amigos, familiares e conhecidos de Anderson pediram por justiça e ameaçaram invadir a delegacia para linchar o garoto. Para conter a população foram utilizadas balas de borracha, bomba de efeito moral e gás lacrimogêneo.

De acordo com o delegado Eliomar José Beber, não houve danos materiais ao prédio ou registro de manifestantes feridos. Um homem acabou sendo preso em flagrante após jogar uma pedra contra um policial militar e uma pá contra a delegacia. A pedrada quebrou o pé do agente.

O crime

O latrocínio, roubo seguido de morte, aconteceu na noite deste sábado (24), em Balneário Camboriú. Os adolescentes são suspeitos de terem assaltado uma pizzaria na rua Adaci Santos Gomes, no bairro da Barra. Um dos jovens invadiu o local armado, rendendo funcionários. Durante a ação eles recolheram dinheiro e pertences dos clientes.

Anderson estava com a esposa quando o criminoso o abordou. Ele recolheu a carteira da vítima, que solicitou a carteira de habilitação de volta, por ser motorista e precisar do documento. O criminoso se negou a fazer a entrega e realizou o disparo contra a cabeça da vítima. Anderson foi internado em estado grave no Hospital Ruth Cardoso, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na noite desta segunda-feira (26).

::Morre homem baleado durante assalto à pizzaria em Balneário Camboriú

Vídeo mostra momento em que adolescente atira na vítima (Divulgação: PM Balneário Camboriú):

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Itajaí e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Notícias

Loading...