Justiça determina afastamento de equipe médica no Hospital Marieta em Itajaí

Equipe médica suspensa

Liminar afasta equipe médica do Hospital Marieta em Itajaí. Segundo investigações do Ministério Público foi constatado alto índice de mortalidade durante as cirurgias realizadas pela equipe.  Foram afastados das funções os médicos, Milton de Miranda Santoro, Pedro Evandro Alvin de Faria e Ricardo Fabian Gonzáles Fiandro. O grupo está proibido de realizar qualquer atendimento ou procedimento médico pelo Sistema Único de Saúde no Hospital Marieta. De acordo com as análises realizadas nos prontuários a taxa de moralidade foi de mais de 30%, enquanto o aceitável para serviços de referência é um índice de 4,5% a 8%, no máximo. A equipe realizava cirurgias cardiovasculares.

 

Saúde

Divulgação/ Internet

Municípios que não foram contemplados no programa mais médicos do Governo Federal buscam alternativas para amenizar o problema da falta de profissionais nas unidades.  São João Batista, vai contratar novos médicos para reestruturar o quadro clínico que deve melhorar o atendimento em algumas unidades da saúde da cidade.

 

Novo tratamento

Pacientes atendidos pelo o Sus em Navegantes contam um novo tratamento. Começou nesta semana, na cidade a primeira sessão de pilates. A técnica proporciona reabilitação, aumento do equilíbrio e da força, melhora no alongamento, além de muitos outros benefícios.  As sessões acontecem duas vezes por semana e todo o atendimento no local é totalmente gratuito.

 

Decoração Natalina

Divulgação/Internet

Peças usadas na decoração de natal do ano passado em Balneário Camboriú estão sendo recuperadas. Um grupo de pessoas é o responsável por remodelar as peças que serão usadas na decoração do projeto “Brilhos de Natal” que abre no dia 15 de novembro e segue até o dia 6 de janeiro. A novidade da edição deste ano é que o papai Noel gigante, com mais de 15 metros muda de lugar. O boneco deixa a praça Almirante Tamandaré e fará parte da decoração na barra Sul. A organização também promete neve na decoração do calçadão central. Em Itajaí a decoração está sendo discutida entre a CDL e a Prefeitura. Na semana que vem deve ser divulgada as ações e como deve funcionar a decoração na cidade.

Loading...