Justiça determina religamento da rede elétrica em servidão nos Ingleses, em Florianópolis

Segundo assessoria da Celesc, Justiça determinou prazo de duas semanas para religamento da energia elétrica no local

Justiça determinou o religamento da energia elétrica na servidão Vicentina Custódia dos Santos, no bairro Ingleses do Rio Vermelho, em Florianópolis, nesta quinta-feira (18).

Servidão foi ocupada de forma irregular apesar de vários embargos dos órgãos fiscalizadores. – Anderson-Coelho/NDServidão foi ocupada de forma irregular apesar de vários embargos dos órgãos fiscalizadores. – Anderson-Coelho/ND

Rede elétrica foi desligada após medida liminar obtida pelo MPSC (Ministério Público de Santa Catarina) para a derrubada de postes erguidos na servidão. De acordo com a assessoria da Celesc (Centrais Elétricas de Santa Catarina), o prazo para o religamento da rede elétrica no local é de duas semanas.

Desde 2017, uma ação ajuizada pela 32ª Promotoria de Justiça da Capital pede providências junto aos órgãos do município, responsáveis pela fiscalização ambiental e de obras.

A ação relata uma série de ilegalidades urbanísticas e ambientais cometidas na Servidão Vicentina Custódia dos Santos, no bairro Ingleses do Rio Vermelho, onde dezenas de imóveis foram construídos ilegalmente.

Leia também: 

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Notícias

Loading...