Justiça eleitoral faz plantão de biometria na Grande Florianópolis neste sábado

Prazo final é 22 de março e eleitores que não fizerem o cadastro terão o CPF suspenso

Eduardo Valente/Arquivo/ND

Próximo ao fim do prazo para o cadastramento biométrico, em 22 de março, o TRE/SC (Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina) disponibiliza mais um dia extra para os eleitores que ainda não realizaram a biometria. Neste sábado (5), os postos de atendimento estarão abertos das 9h às 14h, em Florianópolis, São José, Palhoça, Joinville e Blumenau.

Segundo o TRE, a estimativa é de que o atendimento ocorra em mais 18 dias até o fim do prazo, mas “ainda falta uma considerável quantidade de eleitores para cadastrar a biometria”. Em Florianópolis, 84.300 pessoas ainda precisam comparecer ao posto de atendimento da cidade. Joinville tem cerca de 100 mil eleitores para cadastrar até 22 de março. Em Blumenau, 60.149 não foram cadastrados até o momento. São José e Palhoça são os municípios em situação mais tranquila, com saldo de 35.540 e 20.362, respectivamente.

Documentos necessários

Para realizar o cadastramento biométrico é preciso apresentar documento oficial de identificação com foto, comprovante de residência emitido nos últimos três meses e título de eleitor (se existente). Em caso de dúvidas, está disponível o Disque Eleitor Biometria, gratuitamente, pelos números 148 ou 0800-647-3760, de segunda a sexta-feira, das 12 às 19h.

De acordo com o TRE, os eleitores que não comparecerem têm o título cancelado e, entre outras sanções, o CPF suspenso, não podem se inscrever em concursos públicos e tirar passaporte.

Locais de atendimento
O horário de funcionamento dos postos durante o plantão é das 9h às 14h.

Florianópolis: Rua Eng. Newton Valente da Costa, esquina com Rua Bulcão Viana – Centro (ao lado do Instituto Estadual de Educação)

Joinville: Rua Otto Boehm, 71, Centro

Blumenau: Rua João Pessoa, 161, Edifício Aloísio Melati – Centro

São José: Avenida Beira-Mar, esquina com a Rua Luis Fagundes – Praia Comprida (próximo à Prefeitura)

Palhoça: Rua Tenente Francisco Lehmkhul, 117, Centro

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Notícias

Loading...