Justiça Eleitoral instala postos de atendimento temporário ao eleitor em SC

Doze postos de atendimento ao eleitor em caráter temporário serão instalados pelo TRE-SC (Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina) a partir do dia 10 de junho. Objetivo é ampliar o atendimento nos municípios em revisão do eleitorado.

Postos de atendimento ao eleitor serão instalados a partir de 10 de junho – EBC/Divulgação/ND

Os postos irão funcionar até 9 de agosto nas cidades de Vargem (ZE 007ª), Rodeio (ZE 015ª), Jaborá (ZE 018ª), Santa Rosa de Lima (ZE 044ª), Santa Helena (ZE 045ª), Cerro Negro (ZE 052ª), Nova Itaberaba (ZE 066ª), Balneário Rincão (ZE 079ª), Monte Castelo (ZE 081ª), Treviso (ZE 092ª), e Laurentino (102ªZE).

A exceção é o posto de atendimento de São Martinho (ZE 099ª), que atende desde o dia 3 de junho e irá funcionar até 28 de junho, data que encerra a revisão do eleitorado no município.

Para evitar filas, os eleitores devem realizar o agendamento do atendimento pelo site do TRE-SC ou pelo telefone 0800 647 3888.

Somente em São Martinho, o atendimento está sendo feito de forma manual, com entrega de senha no local.

Para realizar a revisão, os documentos necessários são comprovante de residência (emitido nos últimos 3 meses), documento de identificação oficial com foto e, caso possua, título de eleitor.

Para fazer o primeiro título, eleitores homens maiores de 18 anos devem apresentar também o comprovante de alistamento militar.

Os endereços e o horário de funcionamento dos postos de atendimento também podem ser consultados no site do Tribunal. Basta digitar o nome do município.

Política