Justiça prorroga apoio da Força Nacional em presídio de Brasília por 180 dias

Atualizado

O Ministério da Justiça e Segurança Pública prorrogou o emprego da Força Nacional por mais 180 dias em apoio ao Departamento Penitenciário Nacional, na Penitenciária Federal de Brasília, no Distrito Federal. A Portaria que estende o prazo do apoio, pelo período de 9 de março a 4 de setembro de 2020, está publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (27). O prazo poderá ser prorrogado se necessário e se houver solicitação.

Força Nacional é responsável pela garantir a segurança de pessoas e outras atividades como recuperação de áreas degradadas na Penitenciária Federal de Brasília, no Distrito Federal – Foto: José Cruz/Agência Brasil/ND

No Pará

Em outra Portaria, também publicada na edição desta quinta do DOU, o Ministério da Justiça prorroga por 360 dias o emprego da Força Nacional de Segurança Pública em apoio ao Ministério de Minas e Energia, no Estado do Pará.

Leia também:

Objetivo

O objetivo do apoio da Força Nacional na região é “garantir a incolumidade das pessoas, do patrimônio e a manutenção da ordem pública nos locais em que se desenvolvem os trabalhos de desmontagem das estruturas dos canteiros de obras. Além de recuperação de áreas degradadas, os serviços e demais atividades atinentes ao Ministério de Minas e Energia, em caráter episódico e planejado”.

Assim, o período da prorrogação compreende de 5 de março de 2020 a 27 de fevereiro de 2021. Esse prazo também pode ser prorrogado, se houver necessidade e solicitação pelo órgão apoiado.

Mais conteúdo sobre

Justiça