Ladrões levam computadores e arquivos do Comitê da Bacia do Rio Tijucas

Entidade perdeu boa parte do seu histórico de documentos e conta com a comunidade para recuperá-lo.

Tijucas – Um arrombamento, no final de semana, na sede do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Tijucas, em Tijucas, na Grande Florianópolis, causou prejuízos não só pelo furto de equipamentos como notebooks e câmeras digitais. Centenas de documentos da entidade ambientalista, armazenados em um disco rígido externo, também foram roubados.

Os ladrões, provavelmente menores, quebraram uma parte de uma janela de vidro e entraram por um pequeno buraco. Levaram dois notebooks das marcas Sony e Dell, um câmera digital Kodak, um gravador de voz Sony e o disco externo Sansung, com capacidade de armazenamento de 1 terabyte. O maior prejuízo, no entanto, fica por conta dos documentos armazenados no disco rígido. Toda a história e documentos importantes do Comitê estavam guardados no equipamento, justamente para que não se perdessem.

O Comitê divulgou a descrição dos aparelhos (veja abaixo) e pede que qualquer tentativa de venda dos equipamentos seja comunicada à polícia ou ao próprio comitê, pelo telefone (48) 32636563. Mesmo que o HD tenha sido formatado, parte dos arquivos pode ser recuperada.

Veja a lista de equipamentos roubados:

1 NOTEBOOK SONY VAIO VGN-NW 240 FS 2.2/4/320/15.5 COR PRATA

1 NOTEBOOK DELL MODELO LATITUDE D610 COR CINZA COM MALETA

1 CÂMERA DIGITAL KODAK MODELO Z7590-5MP. CÓDIGO 4J3243-1

1 GRAVADOR DE VOZ MINI SONY DIG. ICD- P 720

1 HD EXTERNO 1Tb SANSUNG

www.aguas.sc.gov.br/comite-tijucas

Acesse e receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Notícias