“Outubro Rosa” é lançado oficialmente

Pelo 4º ano consecutivo, a Unimed Chapecó e a RICTV organizaram uma série de ações em parceria com outras entidades

O lançamento aconteceu no último dia 30 de setembro, na Prefeitura Municipal de Chapecó, e reuniu representantes de várias entidades e órgãos públicos que buscam chamar a atenção da sociedade chapecoense com a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama. A cada ano, as ações a favor da campanha se intensificam na busca por maior conscientização.

São parceiros nessa iniciativa a RICTV Record, Rede Feminina de Combate ao Câncer, Secretaria Municipal de Saúde, Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó (CDL) e o Sindicato do Comércio Varejista da Região de Chapecó (SICOM).

Em Chapecó, são realizadas cerca de 750 mamografias por mês, através da Secretaria Municipal de Saúde. Caso diagnosticadas alterações na mama, as mulheres são encaminhadas à Clínica da Mulher, onde são atendidas por mastologistas. A realização do autoexame, consultas regulares com especialistas e a mamografia são as melhores formas de prevenir e detectar a patologia em fase inicial.

Loading...