Lenda da Ilha, morre aos 92 anos Zé do Cacupé

Atualizado

Morreu nesta terça-feira (25) um dos personagens mais queridos e divertidos da Ilha de Santa Catarina, José Elizeu da Silva, o Zé do Cacupé, aos 92 anos. Zé do Cacupé deu nome a um dos restaurantes mais autênticos e famosos de Florianópolis, na praia do Cacupé.

Zé do Cacupé criou uma das referências gastronômicas típicas de Florianópolis – Divulgação

Zé possuía apenas uma “venda”, um armazém, onde servia alguns petiscos à base de peixes e frutos do mar. Mas, com o passar do tempo, seu comércio se tornou uma referência gastronômica típica de Florianópolis, concorrendo com os restaurantes similares da Lagoa da Conceição.

Zé do Cacupé era uma figura muito querida na cidade e chegou a receber, em junho de 2015, a Medalha Manezinho da Ilha Aldírio Simões, em homenagem na Câmara Municipal de Florianópolis.

A honraria é dada a cidadãos nascidos ou criados em Florianópolis que tornam a cidade mais singular, ao manter vivas as tradições e o jeito tão peculiar dos nativos desta terra, contribuindo para o bem e desenvolvimento do município.

Nas redes sociais, o ex-governador e atual senador de Santa Catarina, Esperidião Amim, foi um dos que lamentou a morte de Zé do Cacupé.

Ex-governador presta homenagem para morador icônico de Florianópolis – Facebook/Reprodução

O velório de Zé do Cacupé está marcado para as 14h desta terça-feira, na Igreja de Nossa Senhora das Necessidades, em Santo Antônio de Lisboa. O enterro será nesta quarta-feira (26), às 9h30, também em Santo Antônio.

Confira abaixo entrevista de Zé do Cacupé para o programa “Pelas ruas da minha cidade”, da TV Câmara:

Mais conteúdo sobre

Geral