Licitação é lançada para obras de requalificação da avenida Governador Ivo Silveira

Atualizado

O edital de licitação para contratação da empresa que irá executar as obras de requalificação da Avenida Governador Ivo Silveira, em Capoeiras, uma das principais vias públicas municipais do Continente, foi lançado pela Prefeitura de Florianópolis.

Avenida Ivo Silveira, em Capoeiras será requalificada – Prefeitura de Florianópolis / Divulgação

Nela e em outras duas ruas próximas serão investidos R$ 11.254.901,81 em recuperação do pavimento asfáltico, implantação de ciclovias e sinalização viária.

A Ivo Silveira também será submetida a adequações geométricas para melhoramento do tráfego, de modo que raios de curvas, larguras de pistas e canteiros passarão por ajustes.

As obras vão capacitar uma das maiores avenidas da Capital com ciclovia no sentido bairro-Centro em todos os seus 3,2 km de extensão, a qual será interligada à da Beira-Mar de São José.

A nova rota cicloviária será possibilitada pela ciclovia que será feita num trecho de cerca de 180 metros da Rua Dom Pedro I, próximo da divisa com o município vizinho. Já a outra via que também será beneficiada será a Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira (que liga a Avenida Ivo Silveira à Rua Santos Saraiva), num trecho de aproximadamente 600 metros. As duas vias também ficam em Capoeiras.

O investimento contará com recursos da CAIXA através do Programa Pró-Transporte. Ele vai permitir que projeto atualizado de obra paralisada em outubro de 2016 por falta de recursos seja devidamente executado contemplando, sobretudo, a região continental de Florianópolis.

A data limite para a entrega de envelopes de habilitação pelas empresas interessadas na licitação é o dia 17 de junho de acordo com a licitação em andamento.

Trânsito