Lideranças catarinenses participam de feira de turismo na Argentina

A expectativa é ampliar negócios do turismo e incentivar a vinda de argentinos para Santa Catarina durante todo o ano

Uma comitiva de Florianópolis está em Buenos Aires, capital da Argentina, participando da FIT (Feira Internacional de Turismo), considerada a maior da América Latina que acontece até terça (31). A primeira parada do grupo de lideranças catarinenses nesta segunda (30) foi o complexo de eventos La Rural, espaço que desde o fim de semana recebe a feira e, agora abre espaço para reuniões de negócios. 

Estande brasileiro na feira de Buenos Aires - Fabiane Paza/ND
Estande brasileiro na feira de Buenos Aires – Fabiane Paza/ND

Representantes da Prefeitura de Florianópolis integram a comitiva, liderada pelo presidente da Embratur, Vinícius Lummertz. O Brasil é um dos 45 países presentes na exposição. Mais do que promover serviços e tecnologias voltadas a quem trabalha com oferta de viagens, hospedagem, produtos voltados ao segmento, a FIT serve para divulgação de destinos.

No caso do Brasil, a divulgação durante a FIT só reforça a boa relação com o país vizinho. No ano passado, o país recebeu 2,3 milhões de argentinos, número 10% maior se for comparado a 2015. Florianópolis aparece em papel de destaque neste cenário. Segundo dados da Embratur, a Capital catarinense é o principal destino de turistas Argentinos no Brasil. “Estamos com mais de 90 mil visitantes, tanto o público final, quanto negociando com as operadoras de turismo e com os hotéis com o objetivo de levar mais turistas”, reforça o Superintendente de Turismo da capital, Vinícius de Luca.

A estimativa é que Florianópolis receba cerca de 600 mil turistas Argentinos a cada temporada. Para estimular a permanência deles por mais tempo, e aumentar o gasto médio por pessoa, a estratégia dos expositores catarinenses – em estandes governamentais e de empresas – é promover outras atrações, além dos balneários. “As trilhas, a questão do turismo cultural, do turismo gastronômico, para que a gente tenha um grande fluxo de pessoas não só na temporada, mas durante todo o ano”, explica De Luca.  Como uma vitrine do turismo, a FIT reúne mais de 1500 expositores na 22ª edição do evento. 

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Notícias

Loading...