Consumidor já pode bloquear ligações indesejáveis de telemarketing. Entenda!

Atualizado

Aquelas ligações irritantes e indesejáveis de telemarketing estão com os dias contados. Aliás, o dia é hoje! A partir desta terça-feira (16), está encerrado o prazo para que as empresas de telefonia criem a lista nacional de bloqueio de telemarketing. Significa que elas não poderão ligar mais quem se inscrever na tal lista de bloqueio.

Anatel divulgou relatório com maior número de queixas de consumidores – Divulgação

Porém, o consumidor que não quiser mais receber aquelas ligações de ofertas precisa se cadastrar no portal https://naomeperturbe.com.br. Isto a partir desta terça-feira.

É importante deixar claro que o bloqueio das ligações vale apenas para venda de serviços de telefonia, tv por assinatura e internet. Não se assuste se, de repente, bater aquela ligação com uma pesquisa chata. Ou mesmo ligação de empresas de outros setores.

Recordistas

Dos males o menor, pois são justamente as empresas citadas que são recordistas de ligação de telemarketing. De acordo com a Anatel, até maio deste ano, a Anatel foram registrados quase 14 mil reclamações de consumidores. Dá uma média mensal de 2,8 mil queixas. No ano passado, essa média foi de 2,2 mil reclamações por mês.

Leia também:

Geral