Livros são disponibilizados em abrigo durante pandemia

Atualizado

Entidades de trabalho voluntário incentivaram a cultura para pessoas em situação de rua, acolhidas na Passarela da Cidadania, durante a pandemia. Nesta segunda (23), o abrigo contou com a disponibilização de jornais, livros, bolas para jogo de futebol e demais maneiras de entretenimento.

Entidades de trabalho voluntário disponibilizaram jornais, livros e demais maneiras de entretenimento para moradores em situação de rua – Foto: Divulgação\ND

As entidades que realizaram o trabalho voluntário foram a Rede Solidária Somar Floripa, Assistência Social, Rede com a Rua, Guarda Municipal e Polícia Militar. No abrigo, os moradores em situação de rua estão sendo mantidos em restrição social, para preveni-los da contaminação do coronavírus.

Leia também:

Os incentivos à cultura são feitos juntamente com a disponibilização de alimentação e pernoite. Agora, o abrigo está sendo mantido aberto 24h, para atendimento de toda a população.

O espaço foi ampliado, novos banheiros foram disponibilizados no local, além de novos chuveiros, e a criação de uma campanha para doação de colchões foi feita para garantir atendimento cada vez mais qualificado.

“A gente já trabalha assim o ano inteiro, e não poderíamos deixar de oferecer atendimento digno a essa população que já é vulnerável. Fazendo essas medidas, garantimos a saúde pública de toda cidade, não somente deles”, comenta a secretária de Assistência Social de Florianópolis, Maria Cláudia Goulart da Silva.

Saúde