Luciano Hang é homenageado na abertura da Oktoberfest 2019

Atualizado

O empresário Luciano Hang, dono da Havan, foi homenageado na abertura da 36ª edição da Oktoberfest, em Blumenau.

Empresário Luciano Hang foi homenageado na abertura da Oktoberfest 2019 – Foto: Marcelo Martins/Prefeitura de Blumenau

O prefeito Mário Hildebrandt justificou a escolha do empresário devido ao seu “trabalho incansável em prol da economia”. Hildebrandt falou também sobre os 22 mil empregos gerados pelo empresário, e afirmou que Hang é o guardião de um dos pontos turísticos mais importantes da cidade, o Castelinho da SV, onde está instalada uma das lojas Havan.

Hang ficou responsável por retirar o caneco da primeira festa (1984) da Krugplatz (Praça do Caneco) e entregá-lo aos monges que o conduziram ao palco. O ritual é uma tradição na abertura do evento.

Durante os 12 meses que antecedem a festa, o caneco fica guardado na Krugplatz, que fica na área aberta do Parque Vila Germânica. No palco, o empresário entregou o caneco à rainha da festa, Camila Kreuz.

Homenagens anteriores

No ano passado, o homenageado foi o criador do tirante do caneco de chope, Walter Group. No ano anterior, em 2017, a homenagem foi ao criador da figura do ‘Vovô Chopão’, o publicitário Luiz Cé.

De acordo com a organização, o primeiro dia do evento excedeu as expectativas. A presença de 37,4 mil visitantes foi recorde nos últimos 10 anos.

Leia também:

Mais conteúdo sobre

Notícias