Mãe de adolescente encontrada morta com padrasto será ouvida nesta sexta, em Joinville

Atualizado

A mãe de Maria Clara Bordin Guilherme, 12 anos, será ouvida nesta sexta-feira (6) pela Polícia Civil. A adolescente foi encontrada morta ao lado do padrasto, João Fábio Salles da Silva, de 43 anos, em uma casa na madrugada do dia 29 de novembro no bairro Iririú, zona Leste da cidade.

Enteada e padrasto foram encontrados mortos na zona Leste de Joinville – Foto: Redes Sociais

Segundo o delegado Wanderson Alves, em conversa com a equipe da NDTV, a mulher é peça fundamental para esclarecer o crime. Foi ela que, após pedir ajuda de vizinhos, acionou a Polícia Militar no dia do ocorrido.

“Nós já conversamos com familiares do homem, que relataram que nos últimos meses ele não estava bem. Além de depressão, há a informação de que ele teria tentado suicídio com o uso de medicamentos”, explica o delegado responsável pelo caso.

No dia da morte da menina e do padrasto, a mãe informou aos policiais que os dois estavam dentro da casa e que o ex-companheiro teria atirado na enteada e depois tirado a própria vida. No momento, a polícia trabalha com a possibilidade de feminicídio seguido de suicídio.

Além da arma – um revólver 38 – , o delegado também solicitou a perícia do celular de João a fim de encontrar indícios que possam ajudar nas investigações.

Ainda segundo o delegado, João e a mãe da adolescente estavam juntos há três anos e, segundo vizinhos, viviam um relacionamento conturbado.

Entenda o caso

O crime ocorreu na madrugada de sexta-feira, por volta de 1h, no bairro Iriríu. João Fábio Salles da Silva e Maria Clara Bordin Guilherme foram encontrados em uma casa, já sem vida e com marcas de disparos de arma de fogo na cabeça.

João Silva, como era conhecido, era radialista em uma emissora comunitária de Joinville. Ele também foi candidato a vereador na última eleição municipal.

Em nota, a rádio em que João trabalhava informou que ele estava afastado há aproximadamente dois meses, por conta de uma depressão.

Leia também:

Polícia