Mãe de bebê deixada em maternidade se apresenta na delegacia em Joinville

Atualizado

A mãe da bebê deixada na maternidade na segunda-feira (20), em Joinville, se apresentou na delegacia na noite desta terça-feira (21). A informação foi confirmada pela delegada Débora Mariani Jardim, da DPCAMI (Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso) do município.

Recém-nascida foi deixada na noite desta segunda-feira (20) – Foto: Secretaria de Saúde do Estado/Reprodução/ND

A Polícia Civil deve ouvir mais testemunhas do caso ao longo da manhã desta quarta-feira (22). A delegada não informou outros detalhes do depoimento da mãe e o que teria motivado o abandono. Uma coletiva de imprensa está marcada para a tarde.

Leia também:

A recém-nascida, de aproximadamente seis horas de vida, foi deixada na Maternidade Darcy Vargas ainda com o cordão umbilical. Uma mulher teria chegado ao local em um carro e entregue a criança às enfermeiras.

Em seguida, alegando não querer ter nenhum tipo de envolvimento, ela foi embora, sem que a maternidade conseguisse apurar outras informações.

Segundo a secretaria de Saúde do Estado, a bebê passa bem e está sob a responsabilidade do Conselho Tutelar. A assistência social da maternidade e a Vara da Infância farão os trâmites do destino da criança. O Ministério Público também já foi comunicado do caso.

Polícia