Mulher grávida e criança ficam feridas em acidente na BR-101, na Grande Florianópolis

Atualizado

Um acidente entre dois veículos deixou três pessoas feridas na BR-101, em Palhoça, na manhã deste sábado (1º). Entre elas estavam uma mulher de 43 anos, grávida de oito meses, seu companheiro e seu filho, de quatro anos. A colisão ocorreu próximo ao Morro dos Cavalos. O condutor do outro veículo fugiu do local.

Mãe e filho estavam em um carro com placas de Paulo Lopes – Arcanjo 01/Divulgação/ND

Equipes da PRF (Polícia Rodoviária Federal) e da Autopista Litoral Sul, assim com o helicóptero Arcanjo 01, do Corpo de Bombeiros, foram mobilizados para atender a ocorrência.

Segundo o tenente Jefferson Luiz Machado, comandante de operações aéreas do helicóptero Arcanjo 01, a criança foi arremessada para fora do veículo após o impacto. Ela estava em estado grave e sofreu escoriações e um traumatismo cranioencefálico. Ainda instável, o menino foi entubado e encaminhado ao Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis, por volta das 11h30.

Já a mãe da criança foi conduzida ao Hospital Regional de São José, por volta das 9h20, por uma ambulância da Autopista. Ela apresentava estado estável e tinha dois cortes, um na região do tórax e outro em um braço. O companheiro da mulher sofreu apenas escoriações leves. A família estava em um carro com placas de Paulo Lopes.

Segundo a PRF, o acidente ocorreu no km 233 da BR-101, no sentido Sul. Um guincho foi acionado para retirar o veículo da família do local e o tráfego na rodovia foi liberado pelo fim da manhã. Até então, a PRF não havia localizado o outro envolvido na colisão.

Acidente ocorreu na BR-101, em Palhoça, próximo ao Morro dos Cavalos – Arcanjo 01/Divulgação/ND

Mais conteúdo sobre

Trânsito