Mãe e filho morrem afogados em açude no Norte de Santa Catarina

Mãe e filho morreram de forma trágica na manhã desta quinta-feira (18) em Rio Negrinho, no Planalto Norte de Santa Catarina. A criança, Francisco Lanin Pinto Fortuna, de 2 anos, caiu em um açude de 2m30cm de profundidade. A mãe dele, Maria Conceição Pinto, 40 anos, mergulhou para tentar salvá-lo. Só que a mulher não conseguiu resgatar o menino e também acabou se afogando. 

Bombeiros fizeram buscas no açude por quase duas horas até encontrar o corpo do menino - Bombeiro Militar de Rio Negrinho/Divulgação
Bombeiros fizeram buscas no açude por quase duas horas até encontrar o corpo do menino – Bombeiro Militar de Rio Negrinho/Divulgação

A família vivia em um assentamento de terra em Serro Azul. Conforme os bombeiros, familiares conseguiram tirar Maria Conceição da água, fizeram massagem cardíaca, mas não obtiveram sucesso. 

Como a localidade fica distante da cidade, os bombeiros levaram quase 40 minutos para chegar. Os socorristas fizeram buscas na água por aproximadamente 2h até encontrar o corpo do menino.

Estado

Nenhum conteúdo encontrado