Mãe é morta pelo próprio filho com cadeirada no Sul de Santa Catarina

Atualizado

Uma mulher de 45 anos foi morta pelo próprio filho na madrugada desta sexta-feira (16), em Criciúma. Segundo a Polícia Militar, o filho da mulher, um jovem de 20 anos, teria agredido a própria mãe com cadeiradas na cabeça. Ele confessou a autoria do crime.

Jovem de 20 anos teria confessado aos PMs a autoria do crime – PM/Divulgação

A PM foi acionada por volta da meia-noite para atender a ocorrência no bairro Próspera. Ao chegar no local, encontrou Monia Jocelia Rodrigues ainda com vida, mas em estado grave.

Em seguida, o Samu foi acionado e a mulher encaminhada para o Hospital São José. A morte foi confirmada pela unidade de saúde.

Leia também:

Agentes da Dpcami (Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso) de Criciúma confirmaram que o jovem de 20 anos confessou a autoria e foi levado para o Presídio Regional.

Após ser atingida com golpes de cadeira, mulher foi encaminhada para o hospital e não resistiu – PM/Divulgação

O caso deve ser investigado como feminicídio, uma vez que envolve mãe e filho, o que também pode caracterizar contexto de violência doméstica. A motivação do crime ainda não foi divulgada.

Por volta das 17h, o IML (Instituto Médico Legal) confirmou que o corpo de Monica havia chegado ao local. Ela era natural de São José do Ouro, no Rio Grande do Sul.

Polícia