Magia de Natal bate recorde de público em Blumenau

Atualizado

Em um balanço divulgado pela Ablutec (Associação Blumenauense de Turismo, Eventos e Cultura) nesta segunda-feira (30) foi confirmado o recorde de público do Magia de Natal de Blumenau. O evento terminou com 341.173 visitantes registrados. O valor é 19,71% maior do que na edição de 2018, quando 285 mil pessoas compareceram.

Evento registrou 341.173 visitantes em 2019 – Foto: Reprodução/ND

O Magia de Natal é o segundo maior evento de turismo de Blumenau, com público superado apenas pela Oktoberfest.

Entre as grandes novidades de 2019 estiveram um ampliado calendário de desfiles com duas edições a mais na Rua Alberto Stein e versões com novo tema na Rua XV de Novembro. Além disso, uma esperada pista de patinação no gelo divertiu os visitantes no Eisenbahn Biergarten.

Leia também:

Para o ano de 2020, a Ablutec já pensa em novidades. Develon da Rocha, presidente da associação, afirmou que que inovação é a base de eventos crescentes e atrativos. “O Magia de Natal em 2019 terminou e, para a nossa equipe, a edição 2020 já começou”, completou.

Rocha ainda disse que o número expressivo de visitantes é reflexo do trabalho de várias equipes, que trabalharam integradas para que melhorias acontecessem e, o Magia de Natal se torne cada vez melhor.

Mais conteúdo sobre

Turismo