Maicon é vetado e desfalca Criciúma contra o Joinville no Catarinense

O lateral-direito Maicon, com passagens pela seleção brasileira, teve que adiar o seu retorno ao time titular do Criciúma. Recuperando-se de uma lesão de grau 1 na coxa esquerda, o jogador acabou vetado pelo departamento médico do Criciúma, que deve o liberar a tempo de encarar o Hercílio Luz, no próximo dia 21, ficando assim fora do compromisso contra o Joinville, neste domingo, às 17h, na Arena Joinville.

Maicon não atua pelo Criciúma desde a derrota para o Avaí, por 3 a 0, quando sentiu a lesão na coxa. O lateral é visto como a principal contratação da equipe para a temporada. Sem ele, o técnico Doriva já ensaiou e a equipe que deve iniciar a partida deste domingo.

O Criciúma treino com: Luiz; Carlos Eduardo, Sandro, Federico Platero e Marlon; Jean Mangabeira, Eduardo, Caique e Daniel Costa; Reis e Julimar, este chegou a ser substituído no decorrer da atividade por Pedro Bortoluzzo. Bruno também foi testado na função de primeiro volante.

“Tivemos uma importante vitória na Copa do Brasil, a qual levantou a moral dos jogadores para encarar um clássico tradicional contra o Joinville. O time está evoluindo e sabemos da dificuldade de se jogar lá. Vai ser um jogo equilibrado, não podendo haver qualquer desatenção da nossa parte”, declarou o técnico Doriva.

O Criciúma entra na rodada na quinta posição do Catarinense, com nove pontos, a dois de entrar na zona de classificação. Na quarta posição, na última colocação que dá vaga na próxima fase, o Marcílio Dias soma 11.

+

Notícias

Loading...