Mais de 600 vagas de emprego estão abertas em Santa Catarina

Atualizado

Mais de 600 vagas foram abertas pelo Sine (Sistema Nacional do Emprego) em dez municípios de Santa Catarina e em diversos cargos. Florianópolis possui 39 vagas disponíveis.

A região com o maior número de oportunidades nesta semana é Concórdia, no Oeste do Estado, com 297 vagas a serem preenchidas. Uma única empresa do ramo de móveis está em busca de 100 trabalhadores para o cargo de operador do processo de produção.

Além de Concórdia, também há vagas disponíveis em Chapecó (83), Blumenau (51), Balneário Camboriú (57), Criciúma (46), Florianópolis (39), Araranguá (18), Itajaí (16), Caçador (14) e Curitibanos (1).

Leia também:  

A gerente de Produtividade Trabalho e Renda, Cleusa Rodrigues, responsável pelos postos do Sine no Estado, reforça que os empregadores procuram por profissionais mais comprometidos e que fortaleçam a cultura da empresa. Quem tiver este perfil, pode se destacar em uma futura entrevista.

Quem tiver interesse em alguma das vagas deve se dirigir à unidade do Sine da sua cidade. É imprescindível levar RG, CPF e a carteira de trabalho. Sem estes documentos, não é possível fazer as inscrições. Não há necessidade de levar currículo.

O cadastro é feito direto no balcão do Sine e a lista de oportunidades disponíveis pode ser acessada no aplicativo Sine Fácil, disponível para smartphones.

Pelo Sine Fácil, o trabalhador poderá agendar entrevistas com empregadores, acompanhar a situação do benefício do seguro-desemprego e acessar outros serviços de seu interesse.

Um diferencial importante é que o aplicativo permite inúmeras consultas a vagas de emprego, em qualquer horário, de qualquer local, sem a necessidade de o trabalhador se deslocar até um posto de atendimento.

Mais conteúdo sobre

Empregos e Concursos