Mais de uma tonelada de maconha é apreendida na BR-101, em Joinville

Atualizado

Mais de uma tonelada de maconha foi apreendida na manhã desta quinta-feira (14), na BR-101, em Joinville, no Norte do Estado. A droga estava escondida no fundo falso de uma carreta, com placas do Mato Grosso.

Droga estava escondida no fundo falso de uma carreta – Foto: Luan Vosnhak/RICTV

A abordagem ocorreu por volta das 8h, no posto da PRF (Polícia Rodoviária Federal) no Distrito de Pirabeiraba, durante uma fiscalização de rotina. Ao ser abordado, o motorista, de 52 anos, informou à polícia que o veículo estava vazio porque teria descarregado uma carga de soja no Porto de Paranaguá.

“Porém, como o motorista aparentava muito nervosismo, resolvemos fazer buscas no caminhão, onde encontramos a droga escondida”, conta o policial rodoviário federal, Gean Ferreira.

Durante a revista, a PRF localizou os entorpecentes divididos em tabletes embaixo de uma estrutura de madeira. O motorista confessou o crime e informou que teria recebido R$ 2500 para transportar a droga até Itajaí, no Litoral Norte.

Por volta das 11h desta quinta, a PRF ainda realizava a pesagem da droga. A previsão é que mais de 1 tonelada e meia de maconha estariam escondidos na carreta.

O suspeito foi preso em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado a Central de Polícia de Joinville.

Leia também:

Mais conteúdo sobre

Polícia