Conteúdo por Gazeta Esportiva

Mais um clube entra na briga para ter Buffon, diz TV

Mais um clube entrou na briga para ter Gianluigi Buffon na próxima temporada. Segundo a emissora Sky Sport Italia, além do Porto, agora a Atalanta estaria interessada no experiente goleiro de 41 anos, recém-saído do Paris Saint-Germain.

Segundo o jornalista Gianluca Di Marzio, a Atalanta teria como prioridade contratar jogadores com alto perfil vencedor para a disputa de sua primeira Liga dos Campeões da história, algo que poderia ser ajudado com a presença de Buffon, que, apesar do vasto currículo, nunca venceu esse título. Mesmo assim, ainda conforme Di Marzio, o Porto segue como favorito nessa disputa.

Após sair do PSG em uma temporada bem abaixo das expectativas, o arqueiro chegou a ser especulado até mesmo no Fluminense. Em entrevistas recentes, ele afirmou estar em busca de novas emoções e, em breve, deve acertar seu novo destino.

Buffon iniciou sua carreira no Parma, mas foi na Juventus onde adquiriu o status de ídolo e de um dos maiores goleiros da história. Lá, conquistou nove Campeonatos Italianos, quatro Copas da Itália e cinco Supercopas Italianas, além de ter chegado a três finais da Liga dos Campeões, quando perdeu para Milan, Barcelona e Real Madrid.

Pela seleção italiana conquistou ainda mais história, tendo sido a referência de 1997 a 2018. Neste tempo, conquistou a Copa do Mundo de 2006.

Futebol