Manifestações em apoio à Lava Jato são segundo assunto mais comentado no Twitter

Atualizado

Apoiadores do ministro Sergio Moro e da operação Lava Jato estão mobilizando o Twitter neste domingo (30). Dos dez assuntos mais comentados na rede social, a hashtag “Brasil nas ruas” em apoio às manifestações que estão previstas em todo o País neste domingo está em segundo lugar.

Em Florianópolis, a concentração ocorre às 16h no Centro, no Largo da Catedral. Também estão previstos atos nas maiores cidades catarinenses, em Joinville, Criciúma, Blumenau, Chapecó e Itajaí.

Os atos foram convocados após o vazamento de mensagens trocadas pelo ex-juiz com procuradores da força-tarefa da Lava Jato. Nas postagens referentes à hashtag, usuários da rede social publicam fotos de preparativos para os atos e informações referentes aos locais e horários das manifestações. As publicações também contam com menções de apoio às reformas propostas pelo governo, como a reforma da Previdência e o pacote anticrime proposto pelo Ministério da Justiça.

As manifestações deste domingo são organizadas pelos Movimentos Vem pra Rua, Brasil Livre e Nas Ruas. Organizadores preveem concentrações em 203 cidades do Brasil. Os atos estão marcados a partir das 14h. Em São Paulo, a manifestação deve ocorrer na Avenida Paulista, e no Rio de Janeiro, na Praia de Copacabana.

A hashtag “Brasil nas ruas” é a mesma utilizada nos protestos realizados em 26 de maio, em apoio ao governo do presidente Jair Bolsonaro.

Manifestação pró-Bolsonaro no Centro de Florianópolis no dia 26 de maio – Anderson Coelho/ND

Mais conteúdo sobre

Política