Manifestantes se reúnem em frente a beach club em apoio a jovem vítima de estupro

Participantes colaram fitas pretas na boca para representar a demora na conclusão do caso

A denúncia de estupro feita por Mariana Ferrer em uma rede social motivou uma manifestação, na tarde deste domingo (26), em frente ao beach club de Jurerê Internacional, no Norte da Ilha, onde o crime teria ocorrido. No relato, a jovem afirma ter sido dopada e estuprada no estabelecimento, em dezembro de 2018.

Manifestação em frente à beach club – Reprodução/InstagramManifestação em frente à beach club – Reprodução/Instagram

As participantes exibiram cartazes e pediram justiça. A estudante de jornalismo Maya Soares diz que, após cinco meses de processo, a manifestação procura incentivar a conclusão do inquérito.

“Estamos aqui para ajudar não só a Mariana, mas todas as mulheres que já foram silenciadas pela Justiça e que já sofreram abuso sexual”, relata Maya.

Um abaixo assinado foi criado para fechar a casa noturna – Reprodução/InstagramUm abaixo assinado foi criado para fechar a casa noturna – Reprodução/Instagram

Maya disse que não conhece Mariana, mas que o relato da jovem a fez pensar que a situação pode ocorrer com qualquer mulher.

“Eu só conseguia pensar ‘e se fosse eu?’. Porque isso acompanha a gente todo o dia e pode acontecer comigo a qualquer momento, então eu não conseguiria ficar parada em casa sabendo que isso aconteceu na minha cidade”, defende a estudante.

Leia também:

O protesto pequeno não desmotivou as participantes, que colaram fitas pretas na boca para representar o fato de o caso ter acontecido há cinco meses e ainda não ter sido solucionado. O ato foi acompanhado pela polícia.

Também foi criada uma campanha na internet para fechar a casa noturna. Até a manhã desta segunda-feira (27), o abaixo assinado virtual já somava mais de 7 mil assinaturas.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Notícias

Loading...