Mansão de quatro toneladas flutua por 80 km na água

Casa foi transportada em uma grande barca por 80 km no mar – Foto: Divulgação/ND

Uma mansão de quatro toneladas foi transportada por quase 100 km, sendo 80 deles pela baía de Chesapeake, no estado de Maryland (EUA). O proprietário Christian Neely comprou a Galloway Mansion, uma mansão construída entre 1760 e 1764, pelo casal William Nicols e Henrietta Maria Chamberlaine Nicols. Porém, ele sabia que o desenvolvimento na região de Easton logo prejudicaria sua histórica casa.

Leia também:

Então, resolveu transportá-la para  Queenstown, no mesmo Estado. Ele contratou uma empresa que já tinha expertise em grandes transportes por US$ 5 milhões, a Expert House Movers. A mudança começou em 24 de setembro e durou 19 dias. Ao todo, foram 10 km pela rota 50 conduzida pela cidade, que durou vários dias e depois outros 80 km por água. Colocado em uma barcaça ela flutuou pela baia de Chesapeake.

Transporte levou 19 dias e custou US$ 5 milhões – Foto: Divulgação/ND

O transporte atraiu o público local, que chegou a montar acampamento para assistir o arriscado deslocamento.

A casa tem quatro quartos, sete lareiras e quatro toneladas de tijolos. “É um pedaço da história americana, o artesanato que você não vê hoje”, comentou Christian Neely, que pretende preservar a arquitetura do imóvel como ele é.

Casa flutua pela baía de Chesapeake – Foto: Divulgação/ND

Geral