Conteúdo por Gazeta Esportiva

Maradona confirma duas cirurgias como motivo para saída de clube

O ex-jogador Maradona usou suas redes sociais para explicar o motivo de ter deixado o cargo de técnico do clube mexicano Dorados de Sinaloa. Por meio de seu Instagram oficial, o argentino confirmou que realizará duas cirurgias, nenhuma de risco, e por motivos de saúde, então, precisou se afastar.

“Queria deixar claro que a minha saída do Dorados tem a ver com a minha saúde. Lamentavelmente, tenho que dar um passo atrás e deixar um clube onde me fizeram sentir como em minha casa. Agradeço a todos os que fizeram parte deste projeto”, iniciou.

Ver essa foto no Instagram

Hola a todos. Quería dejar en claro que mi salida de @Dorados tiene que ver con mi salud. Hoy lamentablemente tengo que dar un paso al costado y dejar el club, donde me hicieron sentir como en mi casa. Yo les agradezco a todos los que forman parte, desde el presidente Antonio Núñez, hasta los hinchas, que nos acompañaron siempre. Tambien agradezco a Jorgealberto Hank y a Cristian Bragarnik por su seriedad y responsabilidad. A mi cuerpo técnico, y a todos mis jugadores, que llegaron a dos finales consecutivas del ascenso. Pero hoy tengo que pensar en mí, y en mi salud. Los médicos me piden que pare, porque pasan los años y cada vez me duele más. Tengo que hacerme dos operaciones que vengo postergando desde hace mucho. Gracias a Dios, y a la Tota, ninguna es de riesgo, pero se necesita tiempo y reposo para poder hacerlas, y creo que este es el momento. Sinceramente yo no sé cómo explicarles, pero le agradezco a todos los que piensan siempre en mí. Confío en haber dejado en alto el nombre del club, y decirle a Dorados y a su gente que estamos unidos para siempre. Hasta pronto 💛

Uma publicação compartilhada por Diego Maradona (@maradona) em

Então, ele confirmou a realização das cirurgias. “Hoje tenho de pensar mais na minha saúde. Tenho que realizar duas operações que estou adiando há muito tempo. Nenhuma é de risco, mas preciso de tempo e repouso para poder realizá-las e acho que este é o momento certo. Acredito ter deixado o nome do clube no topo e queria dizer ao Dorados e aos seus torcedores que estaremos sempre juntos”.

Por outro lado, o time mexicano prestou sua homenagem ao “chefe”, junto de um vídeo com momentos desde sua contratação, até os últimos jogos. “Quando ninguém acreditou em nós, nós escrevemos uma aventura inesquecível com Diego no Sinaloa. Até breve, chefe!”.

Maradona chegou ao Dorados de Sinaloa em 2018 e quase conseguiu o acesso à elite mexicana em duas oportunidades. Ele tinha um pré-acordo para continuar no clube por mais duas temporadas, mas, a pedido de médicos, resolveu deixar o cargo.

Futebol