Maratona 42k Floripa altera trânsito em Florianópolis neste domingo

Atualizado

O trânsito de Florianópolis sofrerá alterações neste domingo (23) para a realização do evento de corrida 42k de Floripa. Segundo a GM (Guarda Municipal) os bloqueios serão realizados das 4h às 12h nas ruas do Centro, Continente e na avenida Beira-Mar Norte.

Trânsito nas ruas de Florianópolis será alterado no próximo domingo (23) – Guarda Municipal de Florianópolis/Divulgação

Leia também:

Na avenida Beira-Mar Continental os agentes de trânsito devem bloquear toda a rodovia. Nas pontes, atletas e veículos irão compartilhar as vias durante a madrugada e manhã. Na Gustavo Richard, a previsão é de que os dois túneis sejam interrompidos para veículos.

Já na Beira-Mar Norte os agentes de trânsito irão desviar o trânsito até a marginal. A Via Expressa Sul, sentido centro-bairro, estará reservada somente para os atletas e em todos esses locais a Guarda Municipal estará orientando o trânsito.

Maratona movimenta Capital

Segundo a organização do evento, 12,5 mil atletas já estão confirmados para uma das três distâncias. Além da maratona, a prova conta ainda com a Meia de Floripa (21k) e a Joy Run (10k). Em todos os trajetos, o destaque fica por conta da passagem pelas pontes que unem a Ilha ao Continente.

A partir desta edição a prova será chancelada pela CBAT (Confederação Brasileira de Atletismo) e valerá índice de classificação de provas pelo Brasil e pelo mundo como a Maratona de Boston, que faz parte das seis “World Marathon Majors”. A previsão é que os primeiros colocados terminem a prova em 2h25, no masculino, e 2h50, no feminino.

Serviço:

O quê: 42k de Floripa – Maratona Internacional da cidade de Florianópolis

Quando: 23/06/2019

Onde: Beira Mar Continental (Balneário Estreito) – Av. Claudio A. Barbosa s/n

Largada: 42k – 6h30; 21k – 06h45; 10k – 07h

Trânsito