Marcílio Dias: O segundo semestre de futebol está quase garantido

Marinheiro empata fora de casa e fica perto da Série D. O futebol da região em alta, no segundo semestre. Anderson Lopes quer jogar contra o Avaí e a torcida que dá show e esbanja criatividade até na hora de "tirar onda"

EMPATOU

Não fui até Brusque para acompanhar o jogo entre o time da casa e o Marcílio Dias. A cobertura do jogo para a RICTV foi feita por nossa equipe que atua na cidade. Enquanto isso, por aqui, cobri o Mundial de Motocross no Parque Beto Carrero em Penha.Mas acompanhei, a partida ouvindo os colegas de rádio e analisando, o resultado final, dá pra dizer que o Marinheiro conseguiu o que queria no Augusto Bauer.

Flávio Roberto/CNMD

ZERADO – Marinheiro de Thoni ficou no empate sem gols no Augusto Bauer

Embora, tenha tido, oportunidades de liquidar a fatura, o time de Guilherme Macuglia teve postura mais cautelosa, enquanto o adversário de técnico novo, no banco de reservas, buscava a vitória para ainda se manter com chances de garantir um lugar na Série D.

E pra azar, dos donos da casa, o empate acabou sendo um bom negócio para o time de Itajaí.

TABELA

Com as vitórias de Avaí e Chapecoense, agora o Marinheiro não depende mais de suas forças para conquistar a vaga na Copa do Brasil concedida ao campeão do Hexagonal. Embora, a conquista do título e da vaga na Copa do Brasil, servissem como incentivo extra ao time e a torcida, os objetivos declarados no Gigantão, sempre foram: Fugir do Rebaixamento e garantir um lugar na Série D 2014.Dependendo de apenas 1 pontos em seis a disputar, o Marcílio Dias 2014, praticamente já garantiu o segundo semestre do futebol itajaiense.

QUER JOGAR

Em entrevista ao término de jogo, um dos destaques marcilistas no Estadual, o atacante Anderson Lopes que é vinculado ao Avaí disse que quer jogar contra o Leão, na próxima rodada. Tanto Lopes, quanto Tauã são impedidos por uma cláusula no contrato de empréstimo ao clube de Itajaí.”Vou falar com o presidente, vou falar com o Chico (Lins, gerente de futebol do Avaí) pra tentar jogar, disse Anderson.

QUER JOGO – Anderson diz que vai tentar atuar contra o Leão, no sábado

Anderson sabe de sua importância no ataque marcilista e além de uma excelente vitrine, atuando contra o clube que detém seu passe, o camisa 11 mostra comprometimento com o Marinheiro.É outra postura do elenco, bem diferente de alguns jogadores que vimos passar no Gigantão.

FUTEBOL NA REGIÃO

Com o Marcílio retornando a força, garantindo calendário para todo o ano e a manutenção do lugar na elite em 2015 e o Camboriú que disputa a Série B do Estadual no segundo semestre, como um dos favoritos ao acesso, a nossa região promete ter um pós-Copa de muito futebol.O que é muito bom.

Divulgação/CFC

DE VOLTA – Além do Marinheiro, Camboriú FC deve atuar no segundo semestre

TORCIDA

Já falei aqui na coluna e volto a repetir. 2014 já é um ano especial para a torcida marcilista. Graças ao bom futebol apresentado e a jogos que com certeza, ficarão na memória por muito tempo, o torcedor rubro-anil se reencontrou com seu amor pelo Marinheiro.Olha, a foto,registrando a boa presença do torcedor rubro-anil no empate do Augusto Bauer.

Flávio Roberto/CNMD

ROTINA – Torcida marcilista lotou espaço visitante em Brusque

É “chover no molhado”, mas o torcedor de Itajaí, gosta de futebol, curte o Marcílio Dias; que esse amor reaceso siga forte.

EU QUE MANDO!

Se tem uma coisa que é bacana no futebol é a criatividade. O torcedor marcilista Diogo Garcia fez questão de levar ao estádio do Brusque uma réplica da Estátua da Liberdade, símbolo norte-americano que representa a rede de lojas que patrocina o Brusque.

Flávio Roberto/CNMD

Mas na estátua confeccionada pelo Diogo, o rosto é um tanto diferente. Por lá, aparece o presidente da FCF, Delfim de Pádua Peixoto Filho, marcilista declarado e que tem uma relação um tanto conturbada com o time da outra ponta da Rodovia Antônio Heil. Futebol é criatividade, e a brincadeira faz parte. Aceitar e levar na esportiva, também. Parabéns para quem age, assim.

Loading...